terça-feira, 6 de novembro de 2018

Com mais dois crimes no feriadão, Ceará atinge 400 assassinatos de mulheres em 2018

Os assassinatos de mulheres só crescem no Ceará em 2018

No fim de semana prolongado do Feriado de Finados, o Ceará alcançou a triste estatística de 400 mulheres assassinadas neste ano, no intervalo exato de 10 meses e cinco dias. No ano passado inteiro, foram 348 casos, e no mesmo intervalo ocorreram 271 crimes, o que representa um aumento da ordem de 47,6 por cento.
No último domingo (4) ocorreram dois crimes de morte com características semelhantes. Duas mulheres foram mortas a tiros.  Apenas um suspeito foi detido e está sob investigação policial. Os crimes aconteceram em Fortaleza e em Chorozinho, na Região Metropolitana (RMF).
Uma das vítimas foi identificada apenas por Tamires, que acabou sendo assassinada juntamente com o marido na porta de casa, localizada no bairro Paupina, na Grande Messejana. Segundo apurou a Polícia, o casal foi executado por um grupo de aproximadamente 20 homens que invadiu a comunidade com o objetivo de matar um bandido pertencente a uma facção rival e que seria o chefe do tráfico de drogas no bairro.
Tamires e seu marido Régis foram atingidos por vários tiros e morreram na hora, enquanto o homem que seria o alvo dos criminosos ficou ferido, mas escapou e está hospitalizado.
O segundo assassinato aconteceu na cidade de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza. A vítima não foi identificada. UM suspeito foi detido pela Polícia Militar logo após o crime.

Balanço - No mês passado, 31 mulheres foram mortas no estado do Ceará. Contudo, o mês que apresentou o maior número de crimes do gênero foi janeiro, com, nada menos, de 56 mulheres assassinadas, seguido de março, com 46 homicídios e feminicídios.
Neste mês de novembro já são três casos. O primeiro deles ocorreu na última quinta-feira (1º) quando uma dona de casa foi morta a tiros, junto com o filho de 11 anos, na localidade de Catolé, na zona rural do Município de Parambu, na Região dos Inhamuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário