sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dentista é presa suspeita de integrar quadrilha de tráfico de drogas

Dayane atuava como dentista em Registro, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Dayane atuava como dentista em Registro - SP

A dentista Dayane Medeiros Boechat, de 23 anos, foi presa em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, por suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e crime contra a saúde pública. A localização dela ocorreu na quinta-feira (29). A prisão da jovem faz parte da Operação Eros, deflagrada no início do mês, em Niterói (RJ), e que investiga a venda de remédios ilegais pela internet.
A garota se formou em odontologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), mas exercia a profissão no interior de São Paulo. A 5ª Vara Criminal de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, tinha um mandado de prisão expedido contra ela desde agosto deste ano.
A operação realizada na quinta-feira no interior de São Paulo foi comandada pela equipe do 78º DP de Fonseca, em Niterói, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Registro. Depois de detida, a dentista prestou depoimento, fez exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML) da cidade e, em seguida, foi encaminhada para cadeia pública de Sete Barras, onde permanece à disposição da Justiça.
Conforme informações, as investigações da polícia apontaram que os remédios ilegais e outras mercadorias vendidas por meio de sites, eram postadas de agências dos Correios localizadas em Niterói. As atividades do comércio do qual, segundo a polícia, a dentista fazia parte, movimentaram mais de R$ 150 mil.
A maior parte dos medicamentos comercializados pela organização está listada na Portaria 344/98 da Anvisa, e é considerada droga para Lei 11.343/06, o que sujeita os envolvidos a responderem pelo crime de tráfico de drogas.
 Centenas de medicamentos foram apreendidos — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Centenas de medicamentos foram apreendidos

Operação - Dayane é irmã de Bruna Medeiros Boechat, presa no dia 8 de novembro, na primeira fase da operação Eros. Na ocasião, a ação simultânea foi deflagrada pela delegacia do Fonseca nos estados do Rio de Janeiro e Paraná, quando foram presos quatro acusados de participar da organização.
De acordo com a Polícia Civil, o grupo é responsável pelo mais famoso e antigo site brasileiro de venda de medicamentos de uso controlado e/ou proibido da internet. Entre os medicamentos vendidos estão abortivos, ansiolíticos, estimulantes cerebrais, tranquilizantes, anfetaminas, anabolizantes, inibidores de apetite, antidepressivos, estimulantes sexuais e antibióticos.

 Dayane se formou em odontologia pela UERJ — Foto: Arquivo Pessoal
Dayane se formou em odontologia pela UERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário