sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Governo do Estado decreta estado de emergência em municípios afetados pela peste suína

Resultado de imagem para peste suina
Em decreto publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta feira, 1º, o Governo do Estado decretou estado de emergência zoossanitária nas áreas afetadas por peste suína clássica nos municípios de Forquilha, Groaíras e Santa Quitéria. Com o decreto, ficam interditadas todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem risco para manutenção ou difusão da doença.
De acordo com o texto, após a confirmação da ocorrência de peste suína clássica (PSC) no território estadual e considerando a necessidade de aplicar imediatamente medidas específicas para conter e eliminar a doença, o estado de emergência foi decretado visando prevenir a disseminação do vírus em outras áreas do Ceará.
As zonas afetadas, presentes nos municípios de Forquilha, Groaíras e Santa Quitéria, terão interdição em todas as propriedades rurais e outros estabelecimentos com suínos e produtos que representem riscos para manutenção ou difusão da doença, localizados na área afetada. Estará proibida a saída de suínos e demais produtos de risco para PSC.
A movimentação desses itens no interior da área de emergência deverá cumprir normas e procedimentos estabelecidos por uma equipe técnica instituída para execução das operações de campo, visando a contenção e eliminação do vírus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário