sábado, 22 de dezembro de 2018

PROCURA-SE - Polícia procura marido da prefeita de Capistrano e MP pede ajuda da população

Antonio Ferreira de Carvalho, o Joacir, e prefeita Inês

A polícia continua à procura de Antonio Ferreira de Carvalho, conhecido como Joacir, 68, esposo da prefeita afastada de Capistrano, Inês Nascimento de Oliveira. No último dia 13, o Ministério Público do Estado, com apoio da Polícia Civil, cumpriu uma séria de medidas cautelares, dentre elas, buscas e apreensões, notificações de afastamento, prisões temporárias e preventivas.
A “Operação Laços de Família” desmontou esquema de desvio de dinheiro público da ordem de R$ 1,4 milhão da Prefeitura de Capistrano. A prefeita foi afastada do cargo e seis pessoas ligadas a ela foram presas, entretanto, o esposo da gestora ainda não foi localizado.
Por este motivo, os promotores de Justiça atuantes no caso solicitam à população que qualquer informação que possa apontar o paradeiro de Joacir seja encaminhada ao e-mail do promotor de Justiça Breno Rangel Costa: breno.costa@mpce.mp.br ou denunciada à Polícia Civil por meio do número 190.
Apesar de não ocupar nenhum cargo ou função pública no município, o marido da prefeita, Antônio Ferreira de Carvalho (Joacir), possuía grande poder de intervenção nas decisões tomadas pela atual gestão, sendo responsável por ordenar diversos atos ilegais em vários setores da administração, que ocasionaram desvio de dinheiro público, beneficiando a si, seus filhos e aliados políticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário