sábado, 29 de dezembro de 2018

SEM TRÉGUA - Violência armada deixa 11 pessoas assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas

O casal foi executado no Conjunto Ceará

Onze pessoas foram assassinadas no Ceará nas últimas 24 horas, segundo registros da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), através das polícias Civil e Militar. Três pessoas foram mortas na Capital, outras três na Região Metropolitana e mais cinco no Interior. Entre as vítimas dos 10 homicídios está um casal, executado, a tiros nesta sexta-feira (28) no Conjunto Ceará, na zona Sul de Fortaleza. No acumulado do mês, já são contabilizados 320 assassinatos, e em todo o ano, nada menos, que 4.787 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

Região Metropolitana - Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram registrados três assassinatos na sexta-feira (28), nos Municípios de Maranguape, Itaitinga e Chorozinho. Entre as vítimas está um comerciante da cidade de Quixadá, executado, a tiros, na cidade de Chorozinho.

Interior - Bandidos ainda não identificados invadiram uma residência na comunidade de Poço Verde, na periferia da cidade de Quixadá e mataram com sete tiros o agricultor Francisco Marcílio Pinheiro de Freitas, 36 anos. O crime de morte ocorreu na noite de sexta-feira, por volta de 23h45. O agricultor e sua família (a mulher e os filhos) estavam na residência, que foi arrombada pelos assassinos. A esposa estava no banheiro e os filhos também dormiam. Marcílio dormia na cama e foi atingido com cinco tiros na cabeça e dois nas costas. Os matadores fugiram numa motocicleta e nada roubaram da casa.

Por volta de 18 horas de ontem, o ex-presidiário Francisco Márcio Araújo de Souza, 41 anos, foi morto, a tiros, quando estava na casa da mãe, na localidade de Sítio Araras, na zona rural do Município de Iguatu, na Região Centro-Sul do estado. Dois homens praticaram o crime e fugiram em uma motocicleta.

Em Mauriti, na Região do Cariri, um homem, ainda não identificado, foi assassinado, a tiros, por volta de 17 horas de sexta-feira, na zona rural.

No Distrito de Inharim, no Município de Viçosa do Ceará, um jovem de apenas 20 anos, foi assassinado a facada no tórax  durante uma discussão banal. A vítima foi identificada como Marcelo Costa da Silva. Segundo a Polícia, o autor do crime está foragido, mas já foi identificado.

Já na madrugada deste sábado (29), por volta de 4h30, um homem foi assassinado, a tiros, na Rodoviária da cidade de Icó. O morto foi identificado como Daniel Guimarães de Melo, 26 anos, natural de São Paulo. O crime foi praticado por dois homens que fugiram a pé do local. Daniel ainda foi socorrido por policiais militares para o Hospital Regional de Icó, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário