quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

VIOLÊNCIA - Briga de detentos de facções rivais termina em mortes e rebelião em São Gonçalo

Patrulhas da PM estão cercando a Cadeia para impedir fugas

Dois detentos foram assassinados na manhã desta quarta-feira (12) durante uma briga entre detentos seguida de rebelião na Cadeia Pública da cidade de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  A Polícia Militar e agentes da Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus) ainda estão no presídio. A situação no local, porém, ainda é tensa.
As mortes dos presidiários aconteceram por conta, segundo a Polícia, diante da rivalidade entre membros de facções criminosas rivais. As ameaças de morte e de confronto já vinham acontecendo há, pelo menos, duas semanas. Na manhã de hoje, os presos aproveitaram uma falha na segurança e invadiram as celas dos inimigos.
Dois presos – ainda não identificados – foram atacados dentro das celas onde estavam recolhidos e assassinados com dezenas de golpes de cossoco e facas. Os cadáveres ainda foram arrastados pelos criminosos pelas galerias do presídio, numa demonstração de força de uma facção que possui vários de seus integrantes detidos naquela unidade prisional.

Superlotação - Policiais do Destacamento da PM de São Gonçalo (do 12º BPM) e agentes do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) foram acionados para conter a rebelião que se seguiu ao duplo assassinato. A Sejus não revelou, ainda, se há presos feridos e se houve fugas por ocasião do motim.
À exemplo de outras unidades do Sistema Penitenciário, a Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante está com superlotação e abriga bandidos de facções rivais. As ameaças mútuas de espancamentos e assassinatos tornaram o clima ali muito tenso nos últimos dias e perigoso para os agentes responsáveis pela administração e segurança da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário