domingo, 27 de janeiro de 2019

CAMPEONATO CEARENSE - Ferroviário vence e Iguatu está rebaixado

Ferrão saiu na frente, cedeu empate e marcou o gol no final do jogo

Mesmo com a vitória do Ferroviário, a disputa do “título” da primeira fase do Campeonato Cearense ficou mesmo entre Barbalha e Atlético. Na tarde deste domingo, 27, o Barbalha chegou aos 14 pontos, ao vencer o Guarani de Juazeiro, no Romeirão, por 3 a 0. O clube só precisa de uma vitória na última rodada — ou que o Atlético não vença o seu jogo — para garantir a vaga na Copa do Brasil.
Os jogos deste domingo ainda definiram o primeiro matematicamente rebaixado: Iguatu, empatou em 0 a 0 com o Guarany de Sobral, no Junco, e, com dois pontos, já não tem mais como alcançar o sexto colocado, Horizonte.
O Ferroviário ficou com a consolação de já garantir vaga na segunda fase. No PV, o Tubarão venceu por 2 a 1 o Floresta. O Guarany de Sobral também garantiu a vaga com o empate.
Para as duas últimas vaga, o Guarani de Juazeiro, hoje, na zona de rebaixamento, ainda tem chances. Estacionado nos quatro pontos, o Guarani precisa vencer o Iguatu e torcer, preferencialmente, pela derrota do Horizonte na última rodada para escapar do rebaixamento. O time do Cariri chegaria a 7 pontos e ultrapassaria o Galo do Tabuleiro no primeiro critério de desempate, o número de vitórias. Empate classifica tanto Horizonte, quanto Floresta. Em caso de derrota do Floresta, o Guarani precisaria reverter uma diferença de seis gols de saldo.
Classificação

Barbalha - 14
Atlético - 11
Ferroviário - 10
Guarany (S) - 8
Floresta - 7
Horizonte - 7
Guarani (J) - 4
Iguatu - 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário