quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Casal suspeito de tentar matar jovem por ciúmes é preso e troca sorrisos durante apresentação

Casal suspeito de tentativa de homicídio trocou risos e olhares durante apresentação  — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas
Casal suspeito de tentativa de homicídio trocou risos e olhares durante apresentação

Um casal de jovens foi preso em flagrante suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio de uma moça de 21 anos, no município de Iranduba, interior do Amazonas. A prisão aconteceu no domingo (27), mas Ingrid Freire Salam, de 21 anos, e Marcos Fábio Pacheco Filho, de 18 anos, só foram apresentados nesta quarta-feira (30), em Manaus.
Segundo a polícia, a jovem vítima teria um relacionamento amoroso com Ingrid e o crime foi motivado por ciúmes. Durante a coletiva de imprensa na sede da Delegacia Geral, o casal trocou olhares carinhosos e sorrisos diante das câmeras.
Segundo a Polícia Civil, a vítima tinha ido se encontrar com a suspeita após receber uma mensagem marcando o encontro. A tentativa de homicídio aconteceu no domingo. Na ocasião, ao chegar no local, o casal abordou a vítima e Marcos efetuou um disparo de arma de fogo contra a jovem, que foi atingida na perna. Após o tiro, o casal agrediu a jovem com coronhadas e pauladas na cabeça e no corpo. A vítima sobreviveu ao ataque.
Após o crime, as polícias civil e militar passaram a procurar os suspeitos no município durante o dia. O casal foi preso ainda no domingo. O jovem preso, de 21 anos, era procurado pela polícia.

 Ingrid teve um relacionamento amoroso com jovem vítima de tentativa de homicídio  — Foto: Eliana Nascimento/G1 Amazonas
Ingrid teve um relacionamento amoroso com jovem vítima de tentativa de homicídio

"Ele é um elemento muito perigoso que incomoda muito a população de Iranduba. Desde que era menor de idade ele já praticava homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas, roubos e furtos. A prisão dele, integrante da 'FDN' [facção criminosa do Amazonas], é muito importante para o município".
Durante a prisão do casal, foi constatado um mandado de prisão preventiva em nome do suspeito por homicídio ocorrido em novembro do ano passado. Marcos Fábio será encaminhado para uma unidade prisional do Estado e, além de responder por homicídio tentado, também vai responder por tráfico de drogas.
Ingrid Freire, que foi presa em flagrante, será encaminhada para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis na Zona Sul de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário