sábado, 19 de janeiro de 2019

Falha na rede elétrica deixa adutora do açude Trussu, em Iguatu, sem funcionamento

Resultado de imagem para Falha na rede elétrica deixa adutora do açude Trussu, em Iguatu, sem funcionamento
O sistema de abastecimento de água no açude Trussu não tem um gerador próprio e depende da energia fornecida pela Enel

As chuvas que banharam o Ceará nos últimos dias afetaram o abastecimento de água em Iguatu, no centro sul cearense, na tarde deste sábado (19). De acordo com a coordenação técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), as bombas de abastecimento estão sem funcionar. 
“A chave de energia caiu coincidentemente na hora da chuva, afetando o funcionamento das bombas que ficam no Açude Trussu, que distribuem água para Iguatu. Eletricista do SAAE afirma que tem um problema na rede elétrica da Enel. Mesmo com o disjuntor desligado havia fumaça na ‘canela’ do transformador. Por coincidência foi durante a chuva”.

Resultado de imagem para Falha na rede elétrica deixa adutora do açude Trussu, em Iguatu, sem funcionamento
A normalização no fornecimento de água depende do restabelecimento da energia elétrica

De acordo com a coordenação técnica da SAAE, o sistema de abastecimento de água no açude Trussu não tem um gerador próprio e depende da energia fornecida pela Enel. O órgão afirma ainda que a normalização no fornecimento de água depende do restabelecimento da energia elétrica e que ficaram de resolver o problema até o final deste sábado.
O Açude Dr. Carlos Roberto Costa, o trussu, tem capacidade para 268,80 milhões de metros cúbicos, mas atualmente está apenas com 4% desse total.

Nenhum comentário:

Postar um comentário