domingo, 27 de janeiro de 2019

Trabalhadores estão sendo demitidos - Suspensão de recursos afeta setor da construção civil de Iguatu

Empresários do setor da construção civil do município de Iguatu estão se mobilizando junto à Caixa Econômica Federal para reivindicar o retorno da liberação de recursos do programa Minha Casa Minha Vida, suspenso há quase dois meses. Segundo os representantes, a suspensão afeta diretamente a economia do município.
O empresário Kaoma Pereira, proprietário de uma das empresas prejudicadas, disse que a situação é grave e necessita de atenção do governo, pois o bloqueio dos recursos está levando as empresas a dificuldades para cumprir os compromissos junto aos trabalhadores e fornecedores.
Por conta da suspensão dos recursos, o empresário informou que já dispensou 30 funcionários e existe outro grupo de 40 trabalhadores que também serão dispensados, caso a situação permaneça como está. Ele destaca que somente a folha de pagamento dos trabalhadores chega a R$ 100 mil reais.
Na quinta-feira (24), entidades do comércio, CDL e Sindilojas, com apoio da Associação dos Construtores e Rotary Club encaminharam ofício ao superintendente da Caixa Econômica no Estado, solicitando imediatamente o retorno da liberação dos recursos visando reaquecer o setor que está em baixa.

Manifestação - Representantes do setor da construção civil da região se preparam para uma manifestação no centro comercial de Iguatu. Os empresários garantem que vão se posicionar em frente a agência da Caixa, em Iguatu, para protestar, caso não haja solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário