terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

CEDRO - Abertas as inscrições para a seleção do elenco da V Paixão de Cristo 2019

Faltando pouco mais de 65 dias para a Semana Santa, os preparativos para o espetáculo “Paixão de Cristo”, em Cedro, estão a todo vapor. A realização do evento será no dia 19 de abril, data cristã que rememora a morte e ressurreição de Jesus e acontece tradicionalmente nas ruas da cidade.
A Prefeitura garante a logística da apresentação com atuação da Guarda Municipal, Demutran, limpeza e apoio para realização do evento, do primeiro ao último dia. “É o maior espetáculo da região Centro-Sul do Estado. A paróquia São João Batista vem transformando o espetáculo em um item forte no campo do turismo religioso. É uma forma bastante especial de recepcionar moradores e visitantes com uma programação completa.

A Paixão de Cristo - Cerca de 120 profissionais, entre atores e figurantes, farão parte da produção. Durante os ensaios, acontece a leitura dramática de textos, marcação cênica e oficinas. De acordo com o padre Ademar Alves, é importante envolver os jovens no contexto do marcante fato que levou Jesus à morte. Estamos preparando um espetáculo para que os cristãos reflitam sobre a vida e a ressurreição de Cristo, e que possamos seguir firmes nos caminhos do Senhor. Sobre a participação da população, o religioso destaca que os jovens estão tendo especial oportunidade. Estamos aproximando cada vez mais a nossa juventude da igreja, numa demonstração de que a igreja permanece viva, e ela somos nós.
Além da Paixão de Cristo, no mês de dezembro de cada ano, jovens cedrenses encenam ainda um outro instante relevante da história da cristandade: o Presépio Vivo que circula pelas ruas da cidade, mostrando o nascimento do menino Jesus. Um espetáculo que emociona, atraindo grande público.

Inscreva-se - As inscrições para a participação da Paixão de Cristo estão sendo feitas na Secretaria Paroquial. A Direção do espetáculo informa que a pré-seleção dos atores ocorre no dia 15 de fevereiro, às 19 horas, no Salão Paroquial. Mais informações pelo Whatsapp: (88) 9.9985-5317.

Nenhum comentário:

Postar um comentário