terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Chefe da Polícia Civil é investigado por suspeita de usar carro oficial para ir para praia com a família

Corregedoria da SDS investiga chefe da Polícia Civil de Pernambuco após imagens de suposto carro oficial em praia serem divulgadas pelas redes sociais — Foto: Reproduçao/whatapp
Corregedoria da SDS investiga chefe da Polícia Civil de Pernambuco após imagens de suposto carro oficial em praia serem divulgadas pelas redes sociais

O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Joselito do Amaral, está sendo investigado pela Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) por suspeita de uso de um veículo oficial para ir para a praia com a família. A informação foi repassada, nesta terça-feira (19), por meio de nota, pela assessoria de comunicação da SDS.
Nas redes sociais, foram divulgadas imagens de um carro branco, sem logomarca da corporação, na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, que estaria sendo usado pelo policial e por sua família.
Em fotos, aparecem uma mulher e uma criança, que seriam a esposa e a filha do chefe da Polícia Civil, com roupas de banho, entrando no automóvel. O chefe da polícia seria o homem fotografado junto ao veículo, que estava parado na orla.
De acordo coma nota da SDS, a investigação preliminar foi aberta na segunda-feira (18), mesmo dia em que Joselito do Amaral prestou esclarecimentos sobre o caso. Ainda de acordo com o governo de Pernambuco, ele entrou em contato com a Corregedoria-Geral da SDS, na sexta-feira (15).
Por fim, a nota da SDS afirma que, na fase de investigação preliminar, está prevista a tomada de depoimentos. Os conteúdos compartilhados nas redes sociais também serão analisados, assim como a "legislação vigente".

Nenhum comentário:

Postar um comentário