quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

EXECUÇÃO - Dupla presa em flagrante após matar empresário do ramo de festas no seu escritório

A arma usada no assassinato foi apreendida em poder dos criminosos

Dois bandidos foram presos em flagrante pela Polícia Militar minutos após praticarem um crime de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um empresário da cidade de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime acabou sendo filmado pelas câmeras do escritório da vítima. Francisco Alderi Alves Ferreira, 50 anos, atuava no ramo de locação de equipamentos para festas e foi executado a tiros na tarde da última terça-feira (5).
Felipe Pinto de Souza, 24 anos e John da Silva Barros, 30, foram  capturados ainda de posse da arma usada no assassinato, um revólver de calibre 38.  Os dois foram perseguidos pela Polícia Militar após praticarem o crime.
Na delegacia, entretanto, os  dois negaram que praticaram um assalto. Disseram que foram ao escritório da vítima cobrar uma dívida de R$ 4 mil. No entanto, em poder deles, os policiais militares autores da prisão da dupla apreenderam dinheiro e objetos que, supostamente, seriam do empresário assassinado, que era conhecido como “Alderi Festas”.

Balística - Os dois suspeitos presos já possuíam histórico criminal. Ambos respondem na Justiça por crime de tráfico de drogas.  A prisão deles foi efetuada por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), de Maracanaú.
A arma apreendida com os dois suspeitos detidos pela PM deverá ser encaminhada à Perícia Forense do Ceará (Pefoce) para a realização de exames de balística e outros procedimentos que servirão de prova técnica no inquérito policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário