quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Golpistas são presos quando instalavam “chupa cabra” em caixa eletrônico no banco

Os dois suspeitos foram levados para a delegacia com o material do crime

Dois homens foram presos em flagrante, na noite da última terça-feira (12), quando tentavam instalar  um  aparelho conhecido como “chupa-cabra” (Leitora de Cartão magnético/LCM) em um caixa eletrônico da agência do Bradesco no bairro  Messejana, na zona Sul de Fortaleza.  A Polícia agiu rapidamente e conseguiu deter os dois golpistas quando eles tentavam fugir do bando.
Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) esteve na agência bancária atendendo à ocorrência e constatou que o caixa eletrônico teve sua estrutura violada. O perito informou que os acusados tentaram instalar um gravador de trilhas magnéticas dos cartões, o conhecido “chupa-cabra”, que permite gravar a tarja magnética de cada cartão que é utilizado nas operações de saque, transferência, depósito e checagem de saldo no caixa. Originalmente, o equipamento é uma simples leitora de cartão magnético (LCM), que é alterada pelos golpistas para também gravar o código eletrônico do cartão.
O passo seguinte dos bandidos é instalar uma micro-câmera também no mesmo caixa para gravar o momento em que o usuário digita a senha. De posse da trilha do cartão e da senha digitada pelo cliente, os estelionatários conseguem manipular as contas, realizando saques e transferências para contas de “laranjas”.
Os dois suspeitos – cujas identidades não foram reveladas pela Polícia – acabaram detidos em flagrante e encaminhados ao plantão do 30º DP (São Cristóvão), mas deverão ser transferidos nas próximas horas para a  Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), unidade da Polícia Civil especializada na apuração de crimes desta natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário