segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA - Vídeo mostra policial militar chicoteando mulher no Lagamar - CGD investiga


PM e CGD apuram o caso - Assista ao vídeo do momento da agressão

Vídeo divulgado nas redes mostra exato momento em que uma jovem é agredida por policial militar na comunidade do Lagamar, bairro São João do Tauape, em Fortaleza. A corporação e a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) já apuram o caso, mas o nome do policial responsável não foi divulgado.
A gravação, feita da janela de uma residência na Rua do Canal, revela que a jovem estava ajoelhada, junto a um homem, perto da nova passarela do Lagamar. Um PM assiste a ocorrência enquanto outro PM dá, pelo menos, duas chicotadas nas costas da mulher. O caso teria acontecido na noite do último domingo, 3, segundo a Polícia, após festa de Pré-Carnaval na comunidade.
A CGD já determinou que investigação preliminar fosse instaurada. O órgão ressalta, em nota, que a investigação é "o primeiro ato apuratório na esfera disciplinar", a fim de que, averiguando as "circunstâncias, indícios de autoria e materialidade", haja subsídios a procedimentos administrativos disciplinares posteriores.
Já a Polícia Militar do Ceará lamentou o fato e informa que está identificando os PMs envolvidos na ocorrência, "para que as devidas providências sejam tomadas""Informamos também que a Polícia Militar do Ceará não compactua com qualquer ação policial que vá de encontro aos direitos e garantias fundamentais do cidadão e que se pauta, dentre outros, pelo princípio da legalidade e da impessoalidade. Qualquer ação de seus membros que porventura destoe dessas diretrizes são repudiadas e devidamente apuradas por esta Corporação, ocasião em que é dado aos acusados a oportunidade do contraditório e ampla defesa", completou a nota oficial.



EM TEMPO – O CHAMADO POLICIAL BANDIDO, TORTURADOR. DEPOIS É EXPULSO DA PM E VAI DIZER QUE AGIU EM LEGÍTIMA DEFESA. A NOSSA GLORIOSA POLÍCIA MILITAR PRECISA EXCLUIR DA CORPORAÇÃO, POLICIAIS BANDIDOS E TORTURADORES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário