sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

VIOLÊNCIA - Dona de casa é assassinada por pistoleiros quando fazia mudança para nova casa

Lídia Maria Carneiro foi executada com vários tiros na tarde desta quinta-feira

Uma dona de casa, mãe de família, de 38 anos, tornou-se a mais recente vítima da violência armada contra a mulher no Ceará. Na tarde desta quinta-feira (7), Lídia Maria Carneiro de Araújo foi morta, a tiros, na porta de casa, na cidade de Russas, na Região do Vale do Jaguaribe.  A Polícia suspeita de uma pistolagem.  Os assassinos estão sendo procurados.
Segundo apurou a Polícia, Lídia morava na cidade de Tabuleiro do Norte e, supostamente, decidiu mudar para Russas diante de ameaças sofridas em sua terra natal. Alugou uma residência na comunidade do Tourão, na periferia de Russas, e na tarde de ontem providenciou a mudança. Contudo, ao chegar à sua nova casa, acabou executada sumariamente. Foram vários tiros de pistola disparados a curta distância. A mulher foi baleada na cabeça e não teve chance alguma de defesa, morrendo no local.
Segundo o relato de testemunhas, bandidos desembarcaram de um automóvel e atiraram  diversas vezes contra a dona de casa, que teve morte imediata.
Policiais do 1º BPM (Russas) iniciaram diligências na cidade, mas até a noite passada não haviam obtido pistas dos criminosos. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil.

Balanço - Nos primeiros 38 dias do ano, 16 mulheres foram assassinadas no Ceará, sendo 12 no mês de janeiro e mais quatro em apenas sete dias de fevereiro. Lídia Maria Carneiro de Araújo é, portanto, a 16ª mulher morta no estado em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário