quarta-feira, 20 de março de 2019

Cartazes com frases machistas em escola de Vila Velha geram revolta na web

Cartazes com frases machistas em escola de Vila Velha, ES, geram revolta na web
Cartazes com frases machistas expostos no pátio de uma escola estadual de Vila Velha, no Espírito Santo, geraram revolta na web após uma postagem ser feita em uma rede social, nesta terça-feira (19). Os cartazes que, de acordo com alunos, foram feitos para um trabalho escolar sobre o mês da mulher, traziam dizeres como “No começo ela gosta, mas depois começa a dizer que é assédio” e “Aprenda a se vestir, se comportar e dar limites”.
O caso aconteceu na Escola Estadual Padre Humberto Piacente, que fica no bairro Alecrim. De acordo com uma aluna do 1º ano do Ensino Médio, que preferiu não se identificar, várias ações e trabalhos escolares estão sendo realizados na escola sobre o Dia da Mulher neste mês de março.
Segundo ela, um dos trabalhos foi passado por uma professora de história. No comunicado enviado aos alunos sobre a atividade, ela escreveu “Valorização da mulher começa pela mulher” e sugeriu temas como “Como a mulher deve se comportar”, “Como a mulher deve se vestir” e “Mulher x Palavrões”.

Aluna enviou para a reportagem como foram passadas as orientações da atividade — Foto: Divulgação
Aluna publicou como foram passadas as orientações da atividade

Os cartazes feitos pelos alunos foram apresentados no dia 13 de março e, depois, expostos no pátio da escola. Alguns indicavam como as mulheres deveriam se comportar e se vestir para que não fossem assediadas.

Cartaz diz que mulheres devem ser menos 'vulgar' — Foto: Divulgação/Twitter
Cartaz diz que mulheres devem ser menos 'vulgar'

Cartaz dita regras sobre como as mulheres devem se vestir — Foto: Divulgação/Twitter
Cartaz dita regras sobre como as mulheres devem se vestir

Repercussão - As fotos dos cartazes foram publicadas na internet e causaram revolta em usuários do Twitter. Parte deles pedia explicações do governo do estado e questionava a postura da professora e da escola.

Escola - A direção da escola justificou que os cartazes fazem parte de um projeto com os alunos, que discute e analisa a violência contra a mulher no Espírito Santo e no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário