domingo, 10 de março de 2019

LATROCÍNIO - Preso suspeito de assaltar fazenda de senador e matar a tiros a esposa do caseiro

O primeiro suspeito preso já tem ficha criminal por tráfico de drogas

A Polícia capturou um dos bandidos envolvidos no ataque a uma fazenda pertencente ao ex-senador da República, Luiz Pontes, na zona rural do Município de Massapê, na Região Norte do estado. A prisão foi realizada numa operação conjunta das polícias Civil e Militar. No ataque, ocorrido na noite de Quarta-Feira de Cinzas, a mulher do caseiro da propriedade acabou sendo morta a tiros e ele baleado.
De acordo com as informações da Polícia, o crime foi praticado por, pelo menos, cinco criminosos que portavam armas de fogo e trafegavam em duas motocicletas. Eles teriam invadido a fazenda à procura de armas. Foram à primeira residência, onde renderam três pessoas (marido, mulher e filho); vasculharam toda casa à procura de armamento, mas acabaram levando dois aparelhos celulares, dinheiro e roupas. Em seguida, dirigiram-se a segunda residência, local onde houve troca de tiros e que culminou com morte de Maria Zelândia Henrique Lira, 40 anos; e com a lesão a bala de seu esposo, o caseiro Raimundo Nonato, conhecido por “Daniel”.

Capturado - Equipes da PM e da Polícia Civil de Massapê, com o apoio de patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), diligenciaram diuturnamente, na tentativa de descobrir a autoria do crime, o que ocorreu na última sexta-feira, com a prisão de David Douglas Vasconcelos dos Santos, 19 anos, na cidade Sobral. Ele já responde por tráfico de drogas, bem como, é investigado sua participação em diversos homicídios na região.
Também foi recolhida uma motocicleta esportiva pertencente a outro suspeito, identificado por Wagner Filho. O veículo estava sem placa e, possivelmente, foi adquirido com o dinheiro do tráfico de drogas. Também foi detido Francisco José Dias Marques, 20 anos, que foi preso em flagrante por furtos de animais na zona rural de Massapê, mas conseguiu fugir durante o procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário