quarta-feira, 20 de março de 2019

Mulher acusa PM de agredi-la durante abordagem ao marido

Ajudante de cozinha atribui agressões a policial militar durante abordagem do marido, em Bertioga, SP — Foto: Arquivo Pessoal
Ajudante de cozinha atribui agressões a policial militar durante abordagem do marido

A Polícia Civil em Bertioga, no litoral de São Paulo, investiga um caso de agressão que teria sido cometida por um policial militar a uma ajudante de cozinha de 20 anos. A situação teria acontecido após a mulher ver o marido sendo abordado pela PM em uma viela da cidade.
A situação ocorreu no bairro Chácara Vista Linda. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Sede da cidade nesta quarta-feira (20), o marido da jovem, que tem 28 anos, teria saído para ir à padaria, mas demorou a retornar para casa.
Preocupada com a demora, ela decidiu ir até o estabelecimento. Lá, foi informada que o homem havia sido abordado por equipes da PM e levado para uma viela próxima ao comércio. Ela foi ao local e, lá, encontrou o marido sentado no chão.
Sem saber o que acontecia, ela questionou um dos policiais envolvidos na ocorrência. Ainda segundo o boletim, ela teria sido xingada por um dos policiais, que a pegou pelo braço e deu uma rasteira, acertando-a no rosto com vários socos em seguida.
Uma foto mostra o rosto da jovem com hematomas, que teriam surgido após as agressões. A ação foi ouvida e vista por moradores da viela, que começaram a gritar com os policiais. Diante do tumulto, o casal foi levado à delegacia, onde prestaram depoimento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o marido da ajudante de cozinha ficou preso na unidade pelo crime do tráfico de drogas, o que motivou a abordagem. Sobre a agressão, a pasta diz que, segundo relato dos policiais, ela é quem teria agredido um dos agentes.
A jovem foi atendida na Santa Casa de Santos, onde fez exames corpo de delito. Em seguida, ela registrou denúncia por escrito no 21º Batalhão da Polícia Militar de Bertioga, que agora, apura as circunstâncias da ocorrência para, assim, tomar as providências legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário