sábado, 13 de abril de 2019

Com novas regras, Portaria amplia rigor em visitas a presos no Ceará

Os 100 dias da nova gestão da Secretaria da Administração Penitenciária vem realizando alterações significantes no Sistema Penitenciário cearense. Na última quarta-feira (10), entrou em vigor uma portaria que regulamenta e disciplina os procedimentos de visitas aos detentos, incluindo a divisão dos dias dos encontros e maior rigor nas vestimentas dos visitantes.
Com as novas regras, a cada mês, os internos serão divididos em dois grupos, e cada um receberá visitas a cada 15 dias. Os grupos, por sua vez, serão subdivididos para definir quem recebe visita no sábado ou no domingo.
Os custodiados em alas de segurança máxima só terão visitas a cada 30 dias, no parlatório, através do interfone, sem contato físico, por até 2 horas.
A permanência dos visitantes cadastrados será permitida de 8h às 13h, no número máximo de duas pessoas por preso, respeitando características particulares de cada unidade prisional. Quem for aos presídios também deve se apresentar com vestuário mais discreto, em cores claras e sem estampas.
Aos homens, só será permitida a entrada com camisas sem bolso ou botões, calças de tecidos finos (sem jeans) e sandálias de borracha. Já as mulheres devem trajar camisetas ou blusas com mangas e sem decotes, calças sem jeans, saias ou vestidos com manga, prendedor de cabelos de tecido e sandálias brancas e sem detalhes metálicos.
Os visitantes também não podem usar roupas de time de futebol, relógio, boné, óculos esportivos, cinto, joias e outros adornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário