terça-feira, 16 de abril de 2019

PMs são presos dentro de quartel, acusados de participar de grupo de extermínio no Pará

PMs são presos dentro de quartel em Castanhal, no Pará, acusados de participar de grupo de extermínio
Quatro policiais militares foram presos nesta terça-feira (16) dentro de um quartel na cidade de Castanhal, no nordeste paraense. Eles são suspeitos de participarem de uma milícia que praticava execuções na Região Metropolitana de Belém. As prisões ocorreram por meio da Operação Anonymous, que investiga o caso e aponta a participação de civis e policiais em vários crimes.
Os policiais estão presos no Centro de Recuperação Coronel Anastácio das Neves, do complexo penitenciário de Santa Izabel do Pará.
Além do mandado de prisão contra dez pessoas, sendo sete policiais e três civis, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão.
De acordo com o Ministério Público do Pará (MPPA), os suspeitos participaram do assassinato de Walberson Nunes Dantas, conhecido como “Tio Flora”, em fevereiro de 2019.
O mandate do assassinato da vítima teria assegurado que nos seus dias de folga “colabora de forma extraordinária” para o Comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar. Na casa do mandante do crime estavam coletes e armas registrados em nome do comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário