quarta-feira, 24 de abril de 2019

Presidente da Câmara de Quixadá é preso e afastado - Prefeito Ilário está na fila

Ivan Benício e Ilário Marques

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Quixadá, Ivan Benício, foi preso preventivamente e afastado do cargo por 180 dias. Outras 7 pessoas também foram presas temporariamente. Esse é o resultado de duas operações realizadas nesta quarta feira (24) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e a Polícia Civil: “Casa de Palha”, e a 2ª etapa da “Fiel da Balança”. Ambas apuram crimes contra a Administração Pública no município de Quixadá.
Além do prefeito Ilário Marques e do presidente da Câmara, o diretor da policlínica de Quixadá é um dos investigados. A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do prefeito, na prefeitura municipal e em outros três municípios do Ceará.

Em tempo - A 1ª fase da operação “Fiel da Balança” foi deflagrada no dia 16 de agosto de 2018, com o objetivo de combater crimes de falsidade ideológica e de desvio de dinheiro público, relativos ao serviço de coleta de resíduos sólidos no município de Quixadá. Ela resultou no afastamento do prefeito e de secretários municipais. Nesta quarta-feira, foi efetivada a segunda fase da operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário