quinta-feira, 4 de abril de 2019

Tentativa de roubo a bancos termina com ao menos 10 mortos após tiroteio em Guararema

Agência bancária com vidro estilhaçado após ação de criminosos em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo — Foto: Reprodução/TV Globo
Agência bancária com vidro estilhaçado após ação de criminosos em Guararema, na Região Metropolitana de São Paulo

Uma tentativa de roubo a dois bancos terminou com tiroteio em Guararema, cidade paulista a cerca de 80 quilômetros da capital, na madrugada desta quinta-feira (4). De acordo com informações iniciais da polícia, eram ao menos 25 criminosos e pelo menos 10 deles morreram.
Uma família foi feita refém durante a fuga dos assaltantes, mas não se feriu. O criminoso que manteve os reféns morreu ao ser baleado.
A ação começou por volta das 4h perto da estrada municipal, na região central da cidade. De acordo com a polícia, os assaltantes, fortemente armados, estavam em cinco veículos blindados. Eles invadiram uma agência do Banco do Brasil e outra do Santander.

 Um dos bancos que os criminosos tentaram invadir, fica ao lado da delegacia de Guararema — Foto: Cássio Andrade/TV Diário
Um dos bancos que os criminosos tentaram invadir, fica ao lado da delegacia de Guararema

O Banco do Brasil invadido é vizinho de parede da delegacia da cidade. A distância entre as duas agências alvo dos criminosos é de menos de 300 metros. Os bancos ficam a cerca de 500 metros da Prefeitura de Guararema, cidade turística com pouco mais de 28 mil habitantes. O município já chegou a ficar ao menos 2 anos e meio sem registrar homicídios.
Durante a ação dos assaltantes nesta madrugada, as bombas colocadas no banco Santander não chegaram a ser detonadas. Explosivos foram achados no interior das agências. Os criminosos também metralharam a fachada de uma loja.
Ainda segundo informações da polícia, fora os assaltantes mortos, o restante da quadrilha conseguiu fugir em carros usando estradas rurais. Um veículo foi abandonado no meio do caminho.
Policiais militares informaram que nenhum agente da corporação ficou ferido durante a ação contra os criminosos. Ao menos uma viatura ficou com vidros estilhaçados e teve o pneu furado.

Quadrilha já era investigada - A quadrilha já vinha sendo investigada pela polícia e pelo Ministério Público, e havia a informação de que o grupo executaria roubos na região da Grande São Paulo.
Policiais foram deslocados para o entorno do município de Guararema. Em bloqueio feito pela polícia, dois veículos com assaltantes se aproximaram e teve início a troca de tiros, quando nove assaltantes morreram. O décimo morto foi baleado por policiais em um matagal.

VEJA AS IMAGENS



Nenhum comentário:

Postar um comentário