quinta-feira, 2 de maio de 2019

APÓS RESTRIÇÕES - Financiamentos imobiliários caem 40% em Iguatu

Resultado de imagem para Financiamentos imobiliários caem 40% em Iguatu após restrições
O setor imobiliário de Iguatu, cidade localizada na região Centro-Sul do Estado, apresentou queda de pelo menos 40% do número de financiamentos de imóveis neste primeiro trimestre de 2019 em comparação a igual período do ano passado, de acordo com informações do Sindicato da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE).
"A liberação do crédito para venda de imóveis, através do programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal, está mais difícil atualmente de ser aprovada, o que ocasionou essa baixa".
Apesar de existirem recursos disponíveis na Caixa para esse fim, os critérios para a concessão dos financiamentos estão mais restritos, o que dificulta a concessão dos empréstimos à população.
"A maior dificuldade que está acontecendo é a de liberar o crédito para quem pode pagar. O banco está liberando menos crédito. Em Iguatu, o valor médio de residências é em torno de R$ 140 mil. E eles só aprovam até R$ 80 mil, ou seja, pouco mais da metade. Com isso, fica complicado as pessoas conseguirem o restante do dinheiro sem financiar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário