quinta-feira, 9 de maio de 2019

Briga envolvendo policiais em restaurante provoca tumulto na Parquelândia

O tumulto no restaurante terminou em um cerco policial e muita confusão

Ao menos, 14 viaturas da Polícia Militar, do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), foram mobilizadas na noite desta quarta-feira (8) para uma ocorrência de tumulto em um restaurante localizado a 200 metros da  sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), no bairro Parquelândia, em Fortaleza. O incidente envolveu policiais numa briga em um restaurante. Carros com vidros quebrados, tiros, corre-corre e pânico entre clientes marcaram a noite no local.
A confusão começou nas dependências do restaurante “Butikim do Ordones”, localizado a um quarteirão do gabinete do secretário da Segurança Pública e da sede da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops).  Um homem que se identificou no local como policial informou ter sido espancado por segurança e outros clientes com os quais discutiu, em meio a uma bebedeira.
A briga iniciada dentro do “Butikim do Ordones” se estendeu pela rua, envolvendo diversas pessoas e atingindo clientes que estavam em mesas colocadas irregularmente nas calçadas do restaurante. Houve um princípio de tumulto no momento em que tiros foram disparados no local. A Polícia foi chamada e, logo, houve um “engarrafamento” de viaturas da PM, deslocadas de vários bairros da cidade, entre elas, da Força Tática e da segurança do entorno da SSPDS. Ainda assim, a confusão prosseguiu e só chegou ao fim com a presença de um oficial, que necessitou do apoio de duas patrulhas do Cotam, pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Área complicada - Ao menos, duas pessoas foram vistas sendo presas e colocadas no xadrez  de duas das 14 viaturas que estavam no local. Elas teriam sido conduzidas ao plantão do 10º DP (Antônio Bezerra) para a realização dos procedimentos cabíveis.
Moradores do bairro afirmam que os incidentes ali são comuns, mesmo com a presença constante de viaturas que fazem a segurança no entorno da SSPDS.  Os tumultos ocorrem com maior freqüência durante os fins de semana e vésperas de feriados.
Sem fiscalização de trânsito e de ocupação do solo, as calçadas são tomadas por mesas e cadeiras e os transeuntes são obrigados a caminhar pela via, frequentemente com congestionamento devido a veículos parados irregularmente. A própria Polícia Militar tem dificuldades em atuar a área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário