sábado, 18 de maio de 2019

Estudantes repudiam - Polícia investiga denúncia de estupro a estudante transexual em universidade no Ceará

Centro acadêmico denunciou caso em nota em rede social — Foto: Facebook/Reprodução
Centro acadêmico denunciou caso em nota em rede social

A Polícia Civil investiga a denúncia do estupro de uma aluna transexual dentro do campus do Pici, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na última sexta-feira (17). O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, onde a aluna fez Boletim de Ocorrência, e transferido para o 27º Distrito Policial.
De acordo com nota divulgada no Facebook pelo Centro Acadêmico de Educação Física da UFC, a estudante estava saindo da área do curso e resolveu pedir carona a um desconhecido na tarde desta sexta, sendo em seguida abordada pelo suspeito com uma arma de fogo e estuprada.
O Centro Acadêmico informou que "repudia toda e qualquer forma de violência na universidade" e que alunos estão se organizando para tomar medidas em relação ao crime.
O Centro denuncia que os ônibus não chegam à área onde aconteceu o crime, distante da saída do campus, obrigando os alunos a pedir carona.
Em nota, a UFC informou que a estudante foi encaminhada para um hospital onde recebeu atendimento médico e, em seguida, para o Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames. A universidade também informou que ao tomar conhecimento do fato relatado pela estudante, procurou dar todo apoio necessário à vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário