terça-feira, 14 de maio de 2019

INSTAGRAM - Universitário é identificado após criar perfil falso de facção e ameaçar garota de 16 anos

Vítima foi ameaçada por estudante de Direito que criou perfil fake de facção criminosa
Vítima foi ameaçada por estudante de Direito que criou perfil fake de facção criminosa

Um estudante de Direito de uma universidade de Fortaleza foi identificado pela Polícia na última quinta-feira, 9, como responsável por ameaçar uma adolescente de 16 anos por meio da rede social Instagram. A jovem recebeu mensagens de um perfil falso que usava o nome de uma facção criminosa e ordenava que ela fechasse a rede social até as 19 horas da quinta, 9, durante o período de cinco dias. Caso não cumprissem as ordens, os pais da garota e ela seriam mortos, ameaçou o universitário.
Por meio de tecnologia do Núcleo de Inteligência do DHPP, os policiais civis identificaram o suspeito em menos de 12 horas.
O estudante, que não teve o nome divulgado, foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) relacionado ao crime de ameaça. O universitário não possuía antecedentes criminais e confessou ser o autor das mensagens, mas negou envolvimento com a facção criminosa.
Em depoimento à Polícia, o universitário afirmou que a ameaça à vítima foi motivada por uma vingança, em decorrência de uma publicação da adolescente que teria ferido a sua honra. Por ideia de um amigo, ele disse que foi encorajado a criar o perfil e fazer as ameaças.
O perfil da garota era fechado, mas ela teve que abrir para participar de uma promoção. Neste período, o universitário teve acesso às fotos da vítima e descobriu os perfis dos pais da menina. Com informações sobre a vida pessoal da garota, como nome completo dos pais e endereço, as ameaças começaram. A vítima, então, procurou a Especializada acompanhada dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário