domingo, 9 de junho de 2019

Agenor Neto destaca ações do secretário de saúde Dr. Cabeto para impedir indicações políticas em consórcios

O deputado Agenor Neto (MDB) destacou durante o segundo expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa da última sexta-feira (07), reunião realizada na semana passada entre o governador Camilo Santana, a bancada estadual de parlamentares, e o secretariado do Ceará. O parlamentar elogiou, entre outras questões, as medidas tomadas pelo Governo do Estado, no sentido de impedir indicações políticas nos consórcios de saúde.
“Com essa medida, começaremos a ver reações positivas, como o dinheiro investido em saúde sendo realmente gasto com isso, e não como acontece em muitos consórcios, onde grande parte do orçamento é gasto com folha de pagamento e indicados políticos”.
O parlamentar informou que, após a reunião realizada no Palácio da Abolição, na segunda-feira da semana passada, conversou e apresentou propostas ao secretário estadual de saúde, doutor Cabeto. Uma delas, foi que a saúde pública de todas as regiões do Estado fossem geridas por um mesmo consórcio.
Agenor Neto considerou que os diversos consórcios e a “politicagem” por trás da gestão deles tem consequências graves em algumas regiões. “Uma gestão correta e igualitária para todas as regiões poderia evitar situações assim e salvar muitas vidas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário