quinta-feira, 27 de junho de 2019

Laudo aponta que jovem foi estuprada por PMs dentro de viatura em SP

Informação foi confirmada pela Ouvidoria da Polícia de SP - Policiais militares envolvidos no crime tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça

Jovem de 19 anos realizou exames no IML de Praia Grande para comprovar o abuso — Foto: Nina Barbosa/G1
Jovem de 19 anos realizou exames no IML de Praia Grande para comprovar o abuso

Um laudo pericial aponta indícios de violência sexual contra a jovem de 19 anos que acusa dois policiais militares de estuprá-la em uma viatura em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A informação foi confirmada pela Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo nesta quinta-feira (27). Os policiais envolvidos na ocorrência foram presos preventivamente.
"O laudo técnico indica que houve relação sexual e uma pequena lesão genitália, o que aponta o ato criminoso, já que não foi consentido pela vítima".

Prisão Preventiva - Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que os policiais envolvidos na ocorrência foram presos preventivamente no Presídio Romão Gomes. Os laudos periciais foram concluídos e estão sendo analisados pela autoridade policial.
Ainda de acordo com a SSP, o caso segue sendo investigado pela Delegacia da Mulher de Praia Grande e pela Corregedoria da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM). Além disso, a Polícia Civil afirma que todas as circunstâncias relativas aos fatos são apuradas.

Relembre o caso - A vítima relatou que voltava da festa de uma amiga, dia 12 de abril, quando pediu ajuda a dois policiais, perguntado onde encontrava um ponto do ônibus.
De acordo com a jovem, nesse momento, os policiais ofereceram carona até o Terminal Rodoviário da cidade, afirmando que seria mais fácil para ela conseguir pegar um ônibus.
A menina relata que sentou no banco de trás da viatura e um dos policiais sentou ao seu lado. Com o carro em movimento, ela conta que ele começou a puxar seu cabelo para que ela o beijasse. Momentos depois, ele a estuprou.
A jovem relatou que ficou em estado de choque quando o policial parou de abusar sexualmente dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário