sexta-feira, 19 de julho de 2019

Agente de trânsito é morto a tiros em Sobral quando voltava de uma academia

Dois bandidos em uma motocicleta perseguiram e mataram o guarda na noite de ontem



Jackson Bezerra foi atingido por vários tiros e morreu na hora

 Agente de trânsito foi perseguido por uma dupla de motocicleta e morto a tiros em Sobral. — Foto: Arquivo pessoal
No intervalo de apenas quatro dias, dois agentes da Segurança Pública foram mortos no Ceará. O caso mais recente ocorreu na noite desta quinta-feira (18), na cidade de Sobral, na Região Norte do estado, onde um guarda municipal, que atuava na fiscalização de trânsito, acabou sendo morto a tiros.
O crime ocorreu por volta de 20h30, quando o guarda, identificado como Jackson Marques Bezerra, voltava para casa após praticar exercícios físicos em uma academia de ginástica. No momento em que ele trafegava em sua motocicleta, foi atacado pelos assassinos no bairro Campo dos Velhos. Sofreu vários tiros à queima-roupa e caiu já praticamente morto ao lado de sua moto.
Os assassinos são dois homens que também estavam em uma motocicleta e fugiram rapidamente após efetuarem os disparos contra o agente.
Policiais civis e militares compareceram à cena do crime e iniciaram as diligências. Ainda na madrugada desta sexta-feira (19), um adolescente foi detido pela Polícia como suspeito de envolvimento no crime. A Polícia apreendeu também uma motocicleta que seria, supostamente, a utilizada na fuga dos atiradores após o assassinato.
O guarda atuava, ultimamente, no órgão municipal responsável pela mobilidade urbana, fiscalizando topiques, táxis e mototáxis de Sobral.
O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Serviço de Inteligência do 3º BPM.

O primeiro - Na madrugada do último domingo (14), um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi morto, a tiros, ao reagir a um assalto em Fortaleza. O crime ocorreu na Estrada do Jatobá, no bairro Siqueira, no Grande Bom Jardim (zona Sul da Capital), sendo o primeiro caso do ano de assassinato de um agente da Segurança Pública no estado.
O sargento Alveni da Silva, 49 anos, foi atingido com vários tiros e morreu na hora. Os bandidos roubaram sua arma, uma pistola. No mesmo dia, dois suspeitos do crime foram capturados. Alveni era destacado no Batalhão de Policiamento e Guarda de Estabelecimentos Penais (BPGEP).  Outros dois suspeitos, já identificados, permanecem foragidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário