quinta-feira, 11 de julho de 2019

Corregedoria determina expulsão de PMs suspeitos de estuprar jovem dentro de viatura em SP

Jovem estava perdida e PMs ofereceram carona até um terminal de ônibus - MP Militar denunciou policiais por estupro

Resultado de imagem para giro noticia policial
A Corregedoria da Polícia Militar determinou a expulsar da corporação os dois policiais suspeitos de estuprar uma jovem de 19 anos em Praia Grande, no litoral paulista, dentro de uma viatura. Ela pediu ajuda aos PMs porque estava perdida e eles ofereceram uma carona para levá-la até um terminal de ônibus, em 12 de abril.
Os dois policiais estão presos preventivamente no presídio Romão Gomes da corporação, na Zona Norte da capital. Um laudo técnico pericial apontou indícios de violência sexual contra a vítima. O processo encontra-se em segredo de Justiça.
Na quarta-feira (10), o Ministério Público Militar denunciou os dois policiais acusados do estupro. Segundo o promotor Cláudio Melo Ferreira, que atua no Tribunal de Justiça Militar, um dos policiais foi denunciado por estupro e o outro, por coautoria do crime. O processo corre em segredo de Justiça.
Câmeras de segurança registraram um dos policiais militares investigados por estuprar a jovem de 19 anos, entrando no banco de trás da viatura junto com a vítima. De acordo com a Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo, em depoimento à Polícia Civil, os PMs haviam relatado que ambos teriam ido nos bancos da frente do veículo.
No dia seguinte ao crime, ela fez a denúncia e os policiais foram ouvidos. No fim de junho, a Justiça determinou a prisão preventiva dos suspeitos, sem prazo determinado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário