quinta-feira, 25 de julho de 2019

Vereador de Sobral tem mandado de prisão expedido por estelionato e crimes contra o patrimônio

Vereador é suspeito de cobrar valores em troca de emprego público e de vender vagar de táxi ilegalmente

Vereador de Sobral tem mandado de prisão expedido pela Justiça por estelionato e crimes contra o patrimônio — Foto: Câmara de Sobral
Vereador de Sobral tem mandado de prisão expedido pela Justiça por estelionato e crimes contra o patrimônio

A Justiça do Ceará expediu mandado de prisão nesta quinta-feira (25) contra um vereador do município de Sobral. Romário Araújo (SD), mais conhecido como Conselheiro Romário, estava afastado do cargo desde junho. Ele é acusado de estelionato e crimes contra o patrimônio, por cobrar dinheiro em troca de empregos públicos e pela venda indevida de vagas de táxi.
A decisão da juíza Joyce Sampaio Fontenelle Durval se baseou no não cumprimento de medidas cautelares determinadas no mês passado. À época, por recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), a prisão preventiva foi revertida no pagamento de fiança de 100 salários mínimos; na proibição de se ausentar da cidade sem prévia comunicação; na ausência de contato com as vítimas e na proibição de sair de casa à noite e nos finais de semana.
Segundo o documento da 3ª Vara Criminal da Comarca de Sobral, o vereador não pagou a fiança nem prestou conta de suas atividades à Justiça, o que motivou o decreto de prisão preventiva. Até o final da tarde desta quinta-feira (25), a prisão não havia sido efetivada na Delegacia de Sobral.
Em um dos casos, investigado desde fevereiro, pelo menos 36 pessoas prestaram queixa na delegacia de Sobral contra o vereador, acusando-o de prometer empregos em troca da participação em um curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário