quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Polícia prende suspeito de atirar em sanfoneiro que morreu ao proteger amigos em Fortaleza

Uma mulher havia sido presa na terça-feira suspeita de ter participado no assalto que vitimou Lucas Souza

Suspeito de atirar e matar sanfoneiro foi preso e conduzido para a sede do DHPP. — Foto: Rafaela Duarte/ Sistema Verdes Mares
Suspeito de atirar e matar sanfoneiro foi preso e conduzido para a sede do DHPP

A polícia prendeu nesta quarta-feira (7) um dos suspeitos de assaltar e matar o sanfoneiro Lucas Souza, que sofreu um tiro na barriga ao proteger amigos durante um assalto a um bar em Fortaleza. Conforme a polícia, o homem, que não teve a identidade revelada, foi o responsável por disparar o tiro que matou o sanfoneiro. Ele foi localizado no Bairro Canindezinho.
O suspeito chegou à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro de Fátima, por volta das 23h10, escoltado por duas viaturas.
De acordo com os policiais que participaram da prisão, o criminoso apresentava ferimentos pelo corpo, sofridos no dia do assalto. Uma das vítimas afirmou em depoimento que um amigo do sanfoneiro acertou um dos suspeitos com golpes de facão.
Foi a segunda prisão de suspeitos de envolvimento no caso. Na terça-feira (6), foi capturada uma mulher de 18 anos apontada pela polícia como uma das quatro pessoas envolvidas no latrocínio. Com ela a polícia apreendeu documentos, bolsas, aparelho celular e outros pertences das vítimas do assalto. Havia marcas de sangue no imóvel onde ela foi presa.

Tiro do abdômen

Sanfoneiro morreu ao tentar defender os amigos durante assalto em um bar em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal
Sanfoneiro morreu ao tentar defender os amigos durante assalto em um bar em Fortaleza

Conforme as testemunhas, os criminosos pediram os pertences dos clientes que eram amigos da vítima. O sanfoneiro reagiu e foi atingido por um tiro na região do abdômen.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
 Criminosos anunciaram assalto e balearam sanfoneiro em Fortaleza — Foto: Almir Gadelha/SVM
Criminosos anunciaram assalto e balearam sanfoneiro em Fortaleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário