sábado, 24 de agosto de 2019

Policiais do Raio apreendem armas de fogo e munições na zona rural de Baixio

Armas e munições apreendidas em Baixio

Uma equipe do Batalhão Raio apreendeu armas de fogo e munição na cidade de Baixio. A ação da PM ocorreu na última sexta-feira, 23, após denúncia anônima de que um homem estaria oferecendo armas de fogo a outros indivíduos no sítio Jurema, no município de Baixio. A esposa do suspeito autorizou a entrada dos policiais na residência e apresentou as armas de propriedade dele.
As armas foram apreendidas e o suspeito foi preso próximo à casa dele. No local foi encontrado uma espingarda marca Rossi calibre 28 cano duplo, três cartuchos CBC Ca. 28 intactos, um cartucho calibre 20 intacto e uma garruncha de fabricação artesanal.
Já no sítio Baixa Grande, pertencente ao município de Baixio a equipe foi informada que um indivíduo estaria portando uma espingarda. Os policiais foram ao local e o suspeito tentou fugir pela porta dos fundos da casa dele, adentrando em um matagal com a arma na mão, mas foi preso.
Houve a apreensão de um frasco contendo chumbo granulado, uma espingarda calibre 20 com marca e numeração não identificadas ou suprimidas, dois cartuchos calibre 20 de flagrado, um cartucho calibre 20 intacto, duas munições calibre 32, um cartucho calibre 28 deflagrado e cortado, um recipiente contendo espoletas e um recipiente contendo pólvora.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia de Ipaumirim e atuados em flagrante segundo o Estatuto do Desarmamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário