domingo, 4 de agosto de 2019

Policial discute com namorada, atira em festa de formatura e fere quatro pessoas no Ceará

Segundo familiares das vítimas, o policial tentou matar a namorada e disparou pelo menos 15 tiros no local - Ele foi preso e autuado por tentativa de homicídio

Polícia Militar foi acionada e prendeu policial após tiros dentro de casa no interior do Ceará.  — Foto: Reprodução/SVM
Polícia Militar foi acionada e prendeu o policial após tiros dentro de casa no interior do Ceará

Pelo menos quatro pessoas foram baleadas durante uma festa de formatura em Ipu, no interior do Ceará, na madrugada deste domingo (4). Segundo familiares das vítimas, um policial militar discutiu com a namorada, uma das convidadas da festa, e tentou matá-la no local, efetuando cerca de 15 disparos, que atingiram convidados. A festa acontecia na casa de uma formanda e reunia familiares e amigos dela.
O policial foi imobilizado pelos populares e depois levado pela polícia para a Delegacia de Tianguá, município da região, onde foi autuado por tentativa de homicídio, confirmou a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS).
Três vítimas dos tiros foram da família da formanda, que era dona da casa onde acontecia a festa. São eles a irmã dela, uma adolescente de 17 anos, e os pais dela, Antônia Ildete Pereira Pontes, 42 anos, e Antônio Sergio Vasconcelos Pontes, 48 anos. Um outro convidado foi atingido de raspão.
O policial militar que efetuou os disparos foi identificado como Jorgeandro Vieira. O suspeito havia ingerido bebida alcoólica.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do agente. A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistemas Penitenciário (CGD) informou que tomou ciência da ocorrência e "está adotando providências no sentido de apurar os fatos na esfera administrativa.
A arma do PM foi entregue à polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário