segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Pombo-correio usado por facção criminosa é capturado em presídio

Os agentes prisionais do sistema penitenciário alagoano surpreenderam, na manhã de sábado (3), um pombo, o animal foi interceptado na Penitenciária de Segurança Máxima

Agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima de Alagoas capturaram, no último sábado (3), um pombo-correio que era usado por uma facção criminosa dentro do sistema prisional de Maceió.
Em nota encaminhada à imprensa a Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) disse que o uso do pássaro pelos detentos trata-se de uma tentativa de burlar a tecnologia de segurança implantada no sistema prisional, que vem dificultando a comunicação e práticas de ilícitos.
Nas imagens gravadas pelos agentes penitenciários do pombo-correio capturado é possível observar uma bolsa vermelha com inscrições que fazem referência a uma facção criminosa.
No entanto, no momento que o pássaro foi capturado a bolsa estava vazia e os agentes não souberam informar se ele já havia entregue alguma mensagem ou produto, como drogas, para algum detento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário