segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Soldado do Raio que atirou em quatro pessoas durante uma festa será transferido

O PM foi autuado na Delegacia de Tianguá, mas será transferido para o Presídio Militar

Momento em que o soldado é preso pelos colegas de farda - Na casa, as marcas da violência

Deverá ser transferido para Fortaleza, nas próximas horas, e recolhido ao Presídio Militar, o soldado da Polícia Militar identificado por Jorgeandro Vieira, destacado no Comando de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Capital. Ele foi preso, em flagrante, após atirar contra quatro pessoas durante uma festa familiar na cidade de Ipu, na região da Serra da Ibiapaba.
O crime ocorreu na madrugada do último domingo (4), quando ocorria a festa de formatura de uma jovem na cidade do Ipu. O soldado, que estava na companhia da namorada, fazia parte dos convidados para a celebração em família, quando se desentendeu com a jovem.
Segundo relatos de testemunhas, descontrolado, o soldado sacou uma pistola de calibre Ponto 40 (.40) com a intenção de atingir a namorada. Ela, porém, correu para dentro da residência onde havia vários convidados. Ainda assim, o PM passou a disparar a pistola. Teria efetuado cerca de 18 tiros e atingiu as quatro vítimas.

Inquéritos - Entre os feridos está o empresário conhecido como “Serginho Balacó”, que era o anfitrião da festa em homenagem à sobrinha que havia se formado em Fortaleza. A esposa dele e duas sobrinhas também foram baleadas. Os quatro foram levados para o Hospital de Ipu e transferidos em ambulâncias para a Santa Casa de Sobral, onde permanecem em estado grave.
O PM foi detido pelos convidados e entregue aos policiais militares do Destacamento de Ipu.
O militar deverá responder pelos crimes através do inquérito instaurado a partir de sua prisão em flagrante, na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tianguá. Também serão instaurados procedimentos no Comando-Geral da PM e na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e do Sistema Penitenciário (CGD). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário