domingo, 22 de setembro de 2019

Comando da PM afasta das funções 591 militares que dirigiam viaturas com CNH vencida

Resultado de imagem para viatura pm ceara
Policiais dirigiam viaturas infringido o Código de Trânsito Brasileiro

Um total de 591 policiais militares dirigia viaturas ou pilotava motocicletas da Corporação de forma irregular.  Destes, 229 estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Outros 162 sequer possuem no cadastro funcional o documento, mas dirigiam e pilotavam os veículos da PM, praticando crime gravíssimo previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O fato foi descoberto pelo próprio estado, através da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
O fato veio à tona na última sexta-feira (20), quando o Comando Geral da PM decidiu afastar das funções de motorista e piloto de motos os 591 policiais militares que trafegavam nos veículos oficiais  infringindo a lei de trânsito.
O ato do afastamento está publicado no Boletim do Comando Geral (BCG). A determinação é atribuída ao subcomandante-geral da PM, coronel Ozair Santos Júnior.
Na imensa lista dos PMs afastados das funções consta o caso de um PM que está com a CNH vencida desde maio de 1999,  e, portanto, há 10 anos dirigia viaturas irregularmente.

Suspender - No documento, o subcomandante-geral determina aos comandantes das unidades operacionais da Corporação que  afastem imediatamente das funções os militares em tal situação, apurem os fatos (caso a caso) e suspenda o pagamento da gratificação da função.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 309, dirigir veículo sem Habilitação incorre em crime de trânsito, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção ou pagamento de multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário