domingo, 29 de setembro de 2019

PM deita junto a criança atropelada para acalmá-la na zona oeste do Rio

Militar estava de férias quando presenciou o atropelamento da criança - O menino quebrou a perna e teve uma luxação no rosto, mas passa bem

Menino estava saindo da escola quando foi atropelado
Menino estava saindo da escola quando foi atropelado

Um cabo da PM ajudou uma criança atropelada em Magalhães Bastos, zona oeste do Rio de Janeiro na última sexta-feira (27). Alexandre Pena é militar do 9º BPM (Rocha Miranda) e estava de férias quando socorreu um menino de 6 anos que havia acabado de ser atingido por um carro.
O PM contou que estava saindo da casa dos pais e viu tudo acontecer. "O menino tinha acabado de sair da escola junto com uma idosa que cuida dele. Até que soltou a mão dela e atravessou a rua. O carro o atingiu e machucou a perna".
A criança ficou muito agitada, chamava pelos pais e tentou se levantar, mas como havia quebrado a perna, entrou em desespero.
Foi o momento em que o militar afirmou que "não pensou duas vezes" e foi ajudar. Pegou uma almofada na casa de seus pais para deixar o menino confortável até a chegada da ambulância, e deitou no chão junto para acalmá-lo.
"Tentei conversar. O menino gritava: 'vou ficar sem perna, vou morrer...' mas repetia que iria ficar com ele e que ficaria tudo bem. Quando o vi sentindo dor, minha vontade era de que essa dor ficasse em mim. Também sou pai e fiquei me colocando no lugar dos pais dele".
A criança foi levada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, zona oeste da cidade, operou a perna esquerda e teve uma luxação no rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário