quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Bandido que comandou fuga na Paraíba veio morar em apartamento de luxo na Beira-Mar em Fortaleza

No ano passado, o bandido comandou a fuga de 105 detentos no presídio em João Pessoa

A ficha do criminoso nos arquivos da Polícia da Paraíba

A Polícia Civil do Ceará prendeu em Fortaleza um dos bandidos mais procurados no Nordeste. Trata-se de um foragido da Justiça da Paraíba e que comandou a fuga coletiva de 105 presos da penitenciária de segurança máxima Romeu Gonçalves Abrantes, em João Pessoa, no ano passado. O fato tece repercussão na mídia nacional. Ele estava morando em um apartamento de luxo na Beira-Mar, em Fortaleza.
O criminoso foi identificado como Gerliano Faustino Mascena Mendonça, conhecido pelos apelidos de “Massa Bruta” e “Catatau”, que seria um dos líderes de uma facção que atua na Paraíba e noutros estados nordestinos como “braço” de uma organização criminosa com base em São Paulo. O bandido foi filmado em plena ação ao comandar o resgate de comparsas e proporcionar a fuga de 105 detentos do presídio paraibano.
A prisão de Gerliano aconteceu na última sexta-feira, numa operação sigilosa da Polícia cearense. Porém, a captura só foi revelada nesta terça-feira (22).  De acordo com as autoridades, por se tratar de um bandido de altíssima periculosidade e chefe de quadrilha, o local onde ele foi recolhido não foi revelado.

PM foi morto - “Massa Bruta” estava hospedado em um apartamento de luxo na orla marítima de Fortaleza e usava documentos falsos. Sua prisão decorreu de um trabalho conjunto e de Inteligência realizado pelas polícias do Ceará e da Paraíba.
Durante a fuga em massa dos criminosos em João Pessoa, em setembro do ano passado, houve uma intensa troca de tiros entre os bandidos e policiais militares. Atingido com um tiro na cabeça, um dos PMs acabou morrendo.  Os bandidos explodiram os portões da penitenciária e invadiram o local disparando tiros de fuzil e metralhadora contra os policiais e agentes penitenciários. As cenas da ação criminosa foram gravadas pelas câmeras de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário