quarta-feira, 23 de outubro de 2019

FEMINICÍDIO ELUCIDADO - Marido confessa ter assassinado modelo e amigo ajudou a ocultar o cadáver

Mulher foi vista pela última vez saindo com o marido do prédio onde moravam

Francisco Hélio e o amigo Vanderlei

A Polícia Civil do Ceará assegura ter esclarecido a morte da modelo Maria Lucilene da Silva Monteiro, 38 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã do último sábado (19), com sinais de estrangulamento no Município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  O marido dela confessou ter praticado o crime em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Francisco Hélio Batista Araújo disse ter assassinado a esposa por ciúmes. Usou o cinto de segurança do carro para estrangular a mulher. A modelo estava desaparecida desde a última terça-feira (15), quando foi vista em companhia do marido saindo juntos do condomínio onde moravam, no bairro Serrinha (zona Sul da Capital).  Depois disso, a mulher desapareceu e a família registrou queixa na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). O caso, porém, foi transferido para a 12ª Delegacia do DHPP, especializada em investigar desaparecimento de pessoas.
No último fim de semana, o marido foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Município de Jaguaribe.  Foi levado para Fortaleza e contou que estava retornando da cidade de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte (RN).  No depoimento, decidiu confessar o crime. Contou que em meio a uma discussão, estrangulou a modelo com o cinto de segurança do automóvel do casal.
Maria Lucilene Monteiro, 38 anos

Amigo ajudou - Francisco Hélio disse ter assassinado a esposa por ciúmes e que não aceitava a decisão dela de terminar o casamento. Para ocultar o corpo da mulher ele pediu ajuda ao amigo, Antônio Vanderlei Ferreira Lima, que acabou sendo preso também. Os dois permanecem detidos na carceragem do DHPP e serão transferidos para a Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), de onde serão enviados ao presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário