quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bombeiros confirmam a 4ª morte no desabamento do Edifício Andrea - Buscas continuam

De acordo com o comandante da corporação, Luis Eduardo Holanda, o corpo encontrado e retirado é de um homem

Uma equipe de resgate que trabalha sobre os escombros do Edifício Andrea, que desabou no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, retirou um corpo do local na manhã desta quinta-feira (17), o terceiro dia de buscas. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda, a quarta vítima morta após o desmoronamento ocorrido na terça-feira (15) é de um homem.
Por volta de 6h45, os socorristas usaram uma lona para cobrir o corpo que, após o resgate, foi levado pela Perícia Forense.
Durante a noite, o trabalho dos bombeiros ficou mais intenso após o registro de um contato com uma vítima soterrada. Voluntários fizeram orações e chegaram a aplaudir o trabalho dos agentes durante a madrugada desta quinta-feira.
O balanço mais recente divulgado pelo governo confirma 3 mortes, 7 pessoas resgatadas com vida e outras 7 desaparecidas. O quarto corpo ainda não foi acrescentado à lista oficial.


DESABAMENTO - O QUE ACONTECEU

O Edifício Andrea desabou na manhã da última terça-feira (15), por volta das 10h28, no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli, no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.
A Prefeitura de Fortaleza afirmou que o prédio foi construído de maneira irregular. Segundo a prefeitura, até o ano de 1995 existia uma residência no lugar do Edifício Andrea. O primeiro imóvel foi construído na década de 1970. A prefeitura revelou ainda que a construção irregular dos sete pavimentos é o motivo pelo qual não há registros oficiais do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário