quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Camilo Santana anuncia construção de dois novos presídios no Ceará com 2 mil vagas

Governador do Ceará disse ainda que 'todos' os presos por suspeita de envolvimento na onda de ataques no estado 'irão cumprir a pena devida'

Ceará terá dois novos presídios até o fim de 2019, afirma Camilo Santana — Foto: José Leomar/G1
Ceará terá dois novos presídios até o fim de 2019, afirma Camilo Santana

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira (2) que o Ceará terá duas novas unidades prisionais com vaga para 2 mil internos ainda neste ano. Os detalhes de quando começam as obras e onde serão instalados os presídios não foram informados.
Ainda conforme Camilo, as atuais unidades serão ampliadas para receber mais detentos. Um dos objetivos é comportar cerca de 150 presos suspeitos de envolvimento na onda de ataques no Ceará em setembro.
Atualmente, as unidades prisionais do Ceará têm 9,5 mil vagas e abrigam 14,5 mil internos.
O Ceará teve mais de 100 ataques entre 20 e 30 de setembro coordenados por membros de uma facção criminosa. Segundo o secretário da Segurança, André Costa, a sequência de crimes é uma represália de presidiários contra medidas mais rigorosas nas detenções, com fiscalizações mais frequentes, apreensão de celulares e fim da visita íntima. Conforme André Costa, os presos querem "regalias de volta".

'Não estamos sendo intimidados' - Camilo Santana afirmou que os 157 presos por envolvimento nos ataques "irão cumprir a pena devida".
"Todos irão para a cadeia e irão cumprir a pena devida em relação a esses episódios. Esses crimes realizados recentemente são uma reação dos grupos organizados tentando intimidar o estado pelo rigor que temos feito dentro do sistema prisional. Nós não estamos sendo intimidados, e vamos mostrar que quem manda é o Estado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário