sábado, 12 de outubro de 2019

Cineasta é ameaçado por usar maquiagem do Coringa em retrato de padre Cícero

Ravi Carvalho pede que Polícia Civil identifique autores de ameaças mais graves

Cineasta usou aplicativo para "pintar" retrato de padre Cícero como Coringa e postou imagem em redes sociais — Foto: Reprodução
Cineasta usou aplicativo para "pintar" retrato de padre Cícero como Coringa e postou imagem em redes sociais

O cineasta cearense Ravi Carvalho sofre ameaças pela internet desde a última terça-feira (8), quando postou no Facebook a imagem de padre Cícero Romão Batista com a maquiagem do Coringa, personagem de histórias em quadrinhos e cinema. A "pintura" do vilão na foto do padre é digital, feita no aplicativo Instagram.
Padre Cícero é considerado santo popular no Nordeste, e as peregrinações em homenagem a ele reúnem milhares de fiéis em Juazeiro do Norte, onde vive Ravi Carvalho. O cineasta havia postado a imagem como uma homenagem ao Dia do Nordestino, celebrado em 8 de outubro.

Pedido de desculpas e ameaças

Cineasta recebe ameaças após fazer "pintura" do Coringa em rosto  — Foto: Reprodução
Cineasta pede que polícia identifique autores de ameaças mais graves — Foto: Reprodução
Sem esperar tamanha repercussão, o cineasta pediu desculpas para as pessoas que se sentiram ofendidas com sua publicação. Sem seguir nenhuma religião, mas se assumindo cristão, Ravi disse que em nenhum momento estava zombando de padre Cícero. “As pessoas de bem, que têm sua fé no padre Cícero e ficaram chateadas, foi para elas que pedi as desculpas”.
O cineasta relata que vem sofrendo ameaças pelas redes sociais, principalmente pelo Facebook e WhatsApp, desde terça-feira.
Ravi quer ajudar a Polícia Civil a identificar os autores das ameaças mais graves, que incluem ameaça de assassinato.
Cineasta pede que polícia identifique autores de ameaças mais graves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário