quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Ossada encontrada em Lavras era de jovem que sumiu em Várzea Alegre

Acabou o mistério em torno do sumiço de um jovem no município de Várzea Alegre num caso que obteve grande repercussão nas regiões do Cariri e Centro Sul do Ceará. Fernando Lima de Oliveira tinha 20 anos e saiu de casa no dia 4 de julho e não mais retornou. Ele tinha sido visto pela última vez em um bar no bairro Riachinho e, no dia seguinte, foi encontrada sua moto perto do Parque de Vaquejada, com a ignição travada, sem chave e o capacete num matagal.
Familiares do rapaz passaram a procura-lo em todos os lugares possíveis e espalhando cartazes com a foto do mesmo. O drama aumentou no dia 25 de agosto com o achado de um crânio, um osso do fêmur e alguns dentes no Distrito Várzea de Dentro entre os municípios de Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre. A ossada foi recolhida à Perícia Forense de Iguatu e houve a coleta de material para exame de DNA no Laboratório Central da Pefoce em Fortaleza.
O resultado chegou na última terça-feira e foi divulgado pela Polícia Civil de Várzea Alegre. A ossada era mesmo de Fernando, segundo a confirmação do exame de DNA, e o caso deixa de ser investigado como um desaparecimento e passa a ser um homicídio. Agora, o desafio da Polícia Civil é descobrir a autoria e a motivação do crime. Já são três assassinatos este ano em Várzea Alegre ou 30% em relação aos dez registrados no decorrer do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário