terça-feira, 8 de outubro de 2019

Pele de animal ameaçado de extinção é apreendida no sertão cearense

Com o suspeito também foram encontrados um revólver calibre 38 e munição

Uma arma de fogo calibre 38 e munição foram encontras próximo a cabeceira da cama do suspeito.  — Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Uma arma de fogo calibre 38 e munição foram encontradas próximo a cabeceira da cama do suspeito

Peles de animais, um revólver e munição foram apreendidos pelo Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), na tarde da última segunda-feira (7), na zona rural de Aiuaba, sertão cearense. Após denuncias, um suspeito foi preso.
De acordo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as peles, identificadas como sendo de um gato-do-mato, espécie considerada em risco de extinção pelo Ministério do Meio Ambiente, e de um guaxinim, pertenciam a Genilson Moraes Alencar, 47 anos.
Alencar foi localizado e preso pelos policiais. O caso foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Tauá. Ele foi autuado por crime ambiental e por posse irregular de arma de fogo.
Segundo o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais é ilegal matar, caçar, guardar ou adquirir espécimes da fauna silvestre, incluindo produtos e objetos oriundos destes animais. A pena prevista é de detenção de seis meses a um ano e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário