quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Santana do Cariri - Vaticano autoriza beatificação da menina Benigna

O Vaticano reconheceu o martírio da menina Benigna Cardoso da Silva - Processo para beatificação foi autorizada pelo Papa Francisco e publicada em decreto nesta quinta-feira

Imagens da menina Benigna em Santana do Cariri
Imagens da menina Benigna em Santana do Cariri

O Vaticano reconheceu o martírio de Benigna Cardoso da Silva, nascida em 15 de outubro de 1928, em Santana do Cariri. O boletim foi divulgado nesta quinta-feira, 3, em Roma. A etapa é considerada a mais valiosa no processo de beatificação. É também a mais próxima. A menina, vista como santa pelos fiéis, tem título de Serva de Deus desde 2013.
Aprovação do processo para beatificação foi publicado nos Decretos da Congregação para as Causas dos Santos, junto a outros quatro servos de Deus. Também nesta quinta, o Escritório de Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice notificou o rito de canonização da baiana Irmã Dulce para o próximo dia 13.
A causa de Benigna foi aprovada em outubro do ano passado pela Comissão dos Teólogos da Congregação para as Causas dos Santos. O processo de beatificação foi aberto em 2011 pela Diocese do Crato. Em 2016, o Vaticano chegou a buscar depoimentos de pessoas que vivem entre 1940 e 1980 para fortalecer a tese do martírio cristão da jovem Benigna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário