domingo, 6 de outubro de 2019

SEGURANÇA PÚBLICA - Apreensões de armas de fogo no Ceará caem 27 por cento em oito meses

Entre janeiro e agosto deste ano foram apreendidas 1.337 armas a menos que em 2018

O número de armas de fogo apreendidas pelas autoridades da Segurança Pública no Ceará, nos primeiros oito meses deste ano, mostraram uma queda de 27 por cento em comparação a igual período do ano passado. Apesar do aumento das operações de combate a crimes como tráfico de drogas, assassinatos, roubos e ações delituosas de facções criminosas, o volume de armas retiradas das mãos de bandidos tem caído no estado.
De acordo com as estatísticas da própria Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), publicadas em seu site, entre janeiro e agosto deste ano, as polícias Civil e Militar apreenderam em todo o estado 3.576 armas de fogo. Já em igual período de 2018 esse número foi de 4.913 armas. A queda, portanto, é de 27.2 por cento.
Mesmo com o menor volume de armas apreendidas, as estatísticas do governo do Ceará revelam uma queda no número de Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), os homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e as lesões corporais seguidas de óbito.
De acordo com o que está postado no site da SSPDS, entre janeiro e agosto deste ano, ocorreram no Ceará 1.488 assassinatos. Em igual período de 2018, esse número chegou a 3.110, o que representa uma queda da ordem de 52.1 por cento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário