quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Seguranças particulares fingem ser policiais civis e são presos em Maracanaú

Na ação, a polícia também prendeu um comerciante por contribuir pelo crime cometido pelos suspeitos

Dois homens são presos em flagrante por fingirem ser policiais civis, na Grande Fortaleza. — Foto: Paulo Sadat/SVM
Dois homens são presos em flagrante por fingirem ser policiais civis, na Grande Fortaleza

Dois homens foram presos em flagrante por fingirem ser policiais civis, dentro da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa), em Maracanaú, na Grande Fortaleza, nesta terça-feira (8). Os suspeitos, que faziam a segurança de um comerciante no local, disseram para a polícia, após serem abordados, que eram policiais. Dois simulacros de arma de fogo foram apreendidos. O homem para quem trabalhavam também foi detido.
De acordo com a polícia, agentes avistaram, por meio de câmeras do circuito interno de monitoramento da Ceasa, os dois homens em atitude suspeita. Eles foram identificados como Francisco Helder Lopes Gadelha, 47 anos, e Luciano Moreira Oliveira, 38 anos.
Após abordagem, policiais militares encontraram duas armas de brinquedo com os suspeitos. Ambos logo se identificaram como policiais civis. Segundo a polícia, eles estavam fazendo a segurança de um comerciante, identificado como Diego José Brito Teles.
Os dois homens foram autuados em flagrante por usurpação de função pública e o comerciante também foi preso e vai responder por concorrer para o crime cometido pelos suspeitos. O caso será investigado pelo 14º Distrito Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário