sábado, 5 de outubro de 2019

Traficante que comandou ataque à Pedreira deixou a prisão há 21 dias

Polícia investiga criminoso conhecido como Sandro Mica, que ganhou a missão de facção criminosa para entregar Complexo do Chapadão a traficante Sassá

Polícia investiga Sandro Mica como responsável por liderar traficantes no ataque ao Morro da Pedreira — Foto: Reprodução
Polícia investiga Sandro Mica como responsável por liderar traficantes no ataque ao Morro da Pedreira

A Polícia Civil do RJ identificou, na noite desta sexta-feira (4), o traficante Sandro Costa Mariano, o Sandro Mica, de 39 anos, como o principal suspeito de liderar o grupo que atacou o Complexo da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte da cidade, na noite de quinta-feira (3).
A informação foi confirmada por policiais de diferentes delegacias e que investigam o caso. A polícia descobriu que Sandro deixou a cadeia em 12 de setembro passado.
A disputa entre traficantes dos complexos do Chapadão e da Pedreira levou pânico àquela região. Sete ônibus foram incendiados, e pelo menos três pessoas morreram. Nesta sexta-feira, clínicas e escolas públicas ficaram fechadas.
 Ônibus queimado no Chapadão  — Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Ônibus queimado no Chapadão

Os investigadores acreditam que Sandro Mica tentou tomar a Pedreira para entregá-la a Edmílson Ferreira dos Santos, conhecido como Sassá ou Coroa.
Preso em uma unidade federal, Sassá viu comparsas deixarem a sua facção, Amigos dos Amigos (ADA), e migrarem para o Terceiro Comando Puro (TCP).
Sassá, que durante muitos anos comandou boa parte do Complexo da Maré, até ser preso em 2005, perdeu a comunidade para o TCP e não aceitou se juntar à facção. Foi parar no Comando Vermelho.

 O traficante Sandro Mica é procurado pela polícia suspeito de liderar a quadrilha que atacou o Morro da Pedreira, na quinta-feira (3) — Foto: Reprodução
O traficante Sandro Mica é procurado pela polícia suspeito de liderar a quadrilha que atacou o Morro da Pedreira, na quinta-feira

Dias antes de Mica ir para a rua, policiais da Delegacia de Repressão ao Roubo de Cargas, da Polícia Civil, prenderam, em Cabo Frio, Emerson Brasil da Silva, conhecido como Raro.
O criminoso não seguiu Sassá e não aceitava deixar a favela para ele. Com a sua prisão, em 6 de setembro, o caminho ficou livre, de acordo com os policiais, para um ataque.
A missão ainda foi facilitada com alguns criminosos da Pedreira mudando de lado e passando a integrar a quadrilha do Complexo do Chapadão.

 'Raro' foi encontrao na Região dos Lagos — Foto: Divulgação
'Raro' foi encontrado na Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário